terça-feira, 24 de março de 2020

A ALEGRIA QUE VENCE O CHORO


     “… ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30.5).

Sofremos pelos nossos pecados e também pelos pecados dos outros. Impossível passar pela vida sem sofrer esbarros. O que nos dá esperança e alento é que a ira de Deus não passa de um momento, mas o Seu favor dura a vida inteira. Mesmo na Sua ira, Deus se lembra de Sua misericórdia. Em virtude do pecado, sofremos. Noites tenebrosas descem sobre a nossa alma. As sombras espessas da dor estendem sobre nós suas asas nas madrugadas mais amargas.
Nosso corpo é fuzilado pela dor. Nossos ossos ardem. Nossos olhos se transformam em fontes de choro amargo. Alagamos nosso leito com nossas lágrimas. Parece até que vamos sucumbir diante desse massacre emocional. Mas, ainda que ao anoitecer venha o choro, a alegria vem pela manhã. Deus transforma vales em mancais. Remove as cinzas e nos cobre com vestes de louvor. Tira o nevoeiro denso e estende diante de nós uma esteira de luz.
Apaga as nossas transgressões e nos mostra o Seu favor. Corre ao nosso encontro para nos abraçar e ainda nos dá o beijo do Seu perdão. O choro não dura para sempre. Erá estancado. Nossas lágrimas secarão para sempre, mas nossa alegria será eterna. Nosso riso nunca será apagado, porque o Senhor transforma nossas noites escuras em manhãs cheias de luz. Tenha esperança! A alegria já está a caminho!

Extraído do livreto Cada Dia – 24/03/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário