quarta-feira, 18 de março de 2020

A INTIMIDADE DO SENHOR


        “A intimidade do Senhor é para os que O temem, aos quais Ele dará a conhecer a sua aliança” (Salmo 25.14).

De todas as dádivas de Deus, a melhor é o próprio Deus. O abençoador é melhor do que suas bênçãos. O doador é melhor do que suas mais excelentes dádivas. Se o fim principal do homem é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre, então, a intimidade de Deus deve ser nossa aspiração mais profunda, nossa busca mais urgente e nosso deleite mais prazeroso. Aquele que conhecem a intimidade de Deus não vivem à cata de prazeres efêmeros. Aqueles que contemplam o Pai, na face de Cristo, não se voltam para as iguarias do banquete do mundo.
Aqueles que já beberam dessa fonte inesgotável de delicias sem par não se refestelam mais nos banquetes cheios de veneno do pecado. É na presença de Deus que tem alegria perpétua. É em sua destra que há delicias sem fim. Fica claro, porém, à luz do texto em tela, qua a intimidade do Senhor não é para todos sem exceção, mas apenas para aqueles que o temem.
Somente aqueles que viram as costas para o pecado e correm para os braços de Deus é que desfrutam de sua intimidade. Somente aqueles que o buscam e permanecem em sua presença desfrutam dessa intimidade bendita. Somente a esses o Senhor dá a conhecer sua aliança de amor. Somente esses podem fruir dessa garantia de que pertencem a Ele e fazem parte de sua aliança.

Extraído do livreto Cada Dia – 18/03/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário