quinta-feira, 12 de março de 2020

A LEI DO SENHOR RESTAURA A ALMA


A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma...” (Salmo 19.7a).

A lei do Senhor é a sua própria Palavra. Ela é perfeita e não contém erros. É inerrante, infalível e suficiente. Mesmo sofrendo todos os ataques dos céticos e passando por todas as fornalhas da perseguição, a Palavra de Deus prossegue sobranceira e vitoriosa em sua marcha vencedora. A Bíblia é, sem precedentes, o livro mais publicado, mais distribuído, mais lido e mais amado no mundo. A Palavra de Deus é perfeita porque possui unidade na diversidade.
Suas profecias cumpriram-se, estão se cumprindo e hão de se cumprir literalmente. Nem um til jamais passará de tudo o que Deus disse. A Palavra de Deus é perfeita porque ela tem vida em si mesma. Ela é poderosa e por meio dela o Senhor chama os pecadores à salvação. Ela restaura a alma. Quando a lemos, ela nos examina. Quando estamos fracos, ela nos fortalece. Quando estamos abatidos, ela nos reaviva. Quando caminhamos em regiões ensombrecidas, ela é luz para nosso caminho.
A Palavra de Deus é leite para os neófitos e carne para os adultos na fé. É mais preciosa do que muito ouro depurado e mais doce que o mel. A Palavra de Deus, como bálsamo do céu, refrigera nossa alma e nos dá forças para caminhar. Ler a Palavra é ser bem-aventurado. Ouvir e praticar a Palavra é ser bem-sucedido.

Extraído do livreto Cada Dia – 12/03/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário