quinta-feira, 5 de março de 2020

ALTO REFÚGIO


      “O Senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação” (Salmo 9.9).

Davi foi um homem que travou muitas batalhas. Muitas vezes foi encurralado pelos inimigos e se sentia num beco sem saída. Em todas essas situações adversas, Deus lhe deu livramento. No texto em destaque, três verdades devem ser destacadas. A primeira é que o Senhor nos coloca em lugar seguro quando somos assaltados por perigos. Nosso refúgio não é uma geografia, mas uma pessoa. O próprio Senhor é o nosso alto refúgio. Quando estamos nEle temos segurança. Quando estamos guardados em suas mãos, o inimigo não pode nos atingir. Ele nos protege por trás e pela frente; Ele nos cerca com seu cuidado pelo lado direito e pelo lado esquerdo. Ele coloca sobre nós a sua mão e estende seus braços debaixo de nós.
A segunda verdade é que há esperança para os oprimidos. Deus é alto refúgio não para o arrogante que se julga autossuficiente, mas para o oprimido, para aquele que está acossado pelo adversário e se sentindo vulnerável. O Senhor socorre o aflito. Vem ao encontro do necessitado. Atende o clamor do aflito.
A terceira verdade é que o socorro de Deus vem sempre na hora oportuna. Quando as horas de tribulação vêm sobre nós como um vendaval, para nos esmagar, o Senhor nos esconde debaixo de suas asas, protege-nos em sua fortaleza e nos dá poderoso livramento.

Extraído do livreto Cada Dia – 05/03/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário