quinta-feira, 19 de março de 2020

AMOR À CASA DE DEUS


      “Eu amo, Senhor, a habitação da tua casa e o lugar onde tua glória assiste” (Salmo 26.8).

Num tempo em que há tantas pessoas desigrejadas, a Palavra de Deus diz que um dia nos átrios do Senhor vale mais do que mil tendas da perversidade (Salmo 84.10). O lugar mais seguro para estar é na casa de Deus. Davi chegou a pedir: “Uma coisa eu peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo” (Salmo 27.4). O salmista ainda diz que houve alegria em seu coração, quando ouviu a convocação solene para ir à casa de Deus: “Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor” (Salmo 122.1).
Não basta ir à casa de Deus, é preciso amá-la. Não basta amar a casa de Deus, é preciso sentir-se em casa na casa de Deus. A casa de Deus é o lugar onde a glória de Deus assiste. É onde Deus está presente. É onde sua Palavra é pregada. Você ama a casa de Deus? Tem sido assíduo aos cultos? Você tem tido todo o seu prazer na lei do Senhor? Você vai à casa de Deus com a expectativa de ali contemplar, com os olhos da fé, a glória de Deus?
Hoje infelizmente, muitos crentes têm abandonado a casa de Deus. A ordem divina é oportuna: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima” (Hebreus 10.25).

Extraído do livreto Cada Dia – 19/03/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário