sexta-feira, 6 de março de 2020

AMPARO DIVINO


       “Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, Senhor, não desamparas os que te buscam” (Salmo 9.10).

Você não confia em quem não conhece. A confiança é resultado do relacionamento. Quando você conhece a Deus, você confia nEle. Conhecer a Deus é o alicerce da vida cristã, uma vez que a própria essência da vida eterna é conhecer a Deus (João 17.3). É claro que esse conhecimento não é apenas saber a respeito dEle. Não se trata de um mero conhecimento teórico. Muitos conhecem a respeito de Deus, mas não conhecem a Deus. Conhecer a Deus é deleitar-se nEle, desfrutar de sua intimidade e viver para glorificá-Lo e gozá-Lo para sempre
Quando você conhece os atributos de Deus e reconhece as portentosas obras de Deus, então, sua confiança é depositada nEle. Davi enfatiza, ainda, que aqueles que reconhecem a Deus também o buscam e aqueles que buscam a Deus, jamais ficarão desamparados. Quando a enfermidade chegar, Deus afofa o leito. Quando a tentação vier, Deus fortalece e dá vitória. Quando o medo assaltar, Deus encoraja. Quando a morte chamar de bom grado iremos para os braços do Pai.
Aqueles que não conhecem a Deus ficam atordoados diante das tempestades da vida, mas aqueles que conhecem ao senhor e nele confiam, esses descansam sob as asas do Onipotente. Você já conhece o Senhor? Confia nEle? Já foi amparado por Ele? Agora mesmo Ele pode ser o seu amparo!

Extraído do livreto Cada Dia – 06/03/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário