sexta-feira, 20 de março de 2020

ATÉ AQUI, TUDO BEM


      Mas eu confiei em Ti, Senhor; e disse: Tu és o meu Deus. Os meus tempos estão nas tuas mãos. (Salmo 31.14-15).

Esse ano teria sido o 89 o aniversário do lendário ator Steve McQueem. O título acima é uma citação dele. Em um de seus filmes, sete aventureiros vão em socorro à uma vila mexicana, que está, constantemente, atacada por bandidos. Por causa da força superior dos bandidos eles assumem um grande risco, mas estão acostumados. Em seu papel como um dos aventureiros Steve McQueem lembrou-se dum homem que caiu de um prédio de vinte andares. Enquanto caia passava de andar em andar ele dizia: “Até aqui, tudo bem!”. Essa frase tornou-se o lema dos aventureiros.
Esse lema: “Até aqui, tudo bem!”, foi aplicado à vida do ator por longo período. Deus nunca teve nenhuma parte nisso. Quando perguntado se acreditava em Deus, ele respondeu: “Eu acredito em mim mesmo”. Em 1979 ele disse para um de seus amigos: “Eu já escapei da morte tentas vezes que, algumas vezes me pergunto por que ainda estou vivo. É como se tivesse alguém cuidando de minha vida por tantas e tantas vezes”.
Durante esse tempo Steve teve algumas conversas francas com seu instrutor de voo acerca de Deus e sobre a Bíblia. Até então ele desfrutava da fama de modo despreocupado. Agora, seus pecados o faziam sentir-se constrangido. Ele encontrou perdão e paz por meio da fé em Cristo.
Poucas semanas depois um diagnóstico revelou que ele tinha um câncer incurável. Mas Steve McQueem havia colocado sua vida nas mãos de Deus e sentia-se seguro em seus últimos meses de vida. Foi com essa confiança que ele passou para a eternidade aos 50 anos.

Extraído do livreto Boa Semente – 20/mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário