terça-feira, 3 de março de 2020

BUSQUE A DEUS DE MANHÃ


        “De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando” (Salmo 5.3).

Este é um Salmo de Davi. Retrata sua vida devocional. Revela sua sede de comunhão com Deus e seu deleite na oração. Três verdades devem ser destacadas aqui. A primeira delas é que Deus deve ocupar o primeiro lugar em nosso coração, em nosso tempo, em nossa agenda. Davi busca a face de Deus logo de manhã, nas primeiras horas do dia. Para ele, Deus vem primeiro que suas lides. Se não buscarmos a Deus logo de manhã, corremos o risco de nos dispersarmos com muitos afazeres inócuos durante o restante do tempo.
A segunda verdade é que Davi dirige a sua oração ao Senhor todo-poderoso. Ele não ora a um Deus pagão, nem recorre a um intermediário. Dirige-se diretamente a Deus, aquele que tem todo o poder para socorrê-lo. Não basta orar, precisamos orar a Deus, em nome de Jesus, no poder do seu Espírito. A oração não é endereçada a nós mesmos, como fazia o fariseu, que gostava de fazer um belo discurso para enaltecer a si mesmo, apenas para ser aplaudido pelos homens. A oração é feita a Deus.
A terceira verdade é que a oração não é apenas falar com Deus, mas aguardar a resposta. Davi ora e fica esperando o agir de Deus. Ele ora e fica aguardando a manifestação do poder e da graça de Deus em seu favor. Orar não é apenas falar com Deus, mas também ouvi-lo.

Extraído do livreto Cada Dia – 03/03/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário