segunda-feira, 9 de março de 2020

CONFIANDO NA GRAÇA DE DEUS


    “No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação” (Salmo 13.5).

A graça de Deus é o seu amor em movimento. É a sua bondade estendida a quem não merece mas precisa. A graça de Deus o leva a buscar quem virou as costas para Ele. A graça é Deus ser benevolente até para os ingratos e maus. É Deus cuidar daqueles que zombam do seu nome. É Deus amar aquele que lhe provocam à ira. É Deus entregar o seu Filho para morrer por aqueles que são fracos, ímpios, pecadores e inimigos.
A graça é a causa meritória da nossa salvação. Somos salvos pela graça e não mediante as nossas obras. Somos salvos por quem Deus é e não por quem nós somos. A causa do amor de Deus está nEle mesmo e não em nós. Isso é graça! Aqueles que compreendem a graça de Deus confiam nela. Aqueles que conhecem o Deus gracioso, regozijam-se em sua salvação. A salvação não nos foi dada como uma medalha de honra ao mérito, mas como uma oferta imerecida.
A salvação não é resultado daquilo que fazemos para Deus, mas do sacrifício que o Filho de Deus fez por nós na cruz. Deus não nos amou por causa dos nossos méritos, mas apesar dos nossos deméritos. Ele nos salvou não porque éramos dignos, mas apesar de estarmos mortos em nossos delitos e pecados. Oh, sublime graça! Oh, graça infinita! Oh, graça digna de confiança! Você já confia na graça de Deus? Já se alegra em sua salvação?

Extraído do livreto Cada Dia – 09/03/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário