sábado, 21 de março de 2020

DEUS NUNCA VAI ABANDONAR VOCÊ


       “Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá” (Salmo 27.10).

O amor dos pais pelos filhos, via de regra, é desprovido de interesses. Os pais amam os filhos antes de eles nascerem, depois que eles nascem crescem e continuam amando mesmo depois que eles se casam. Isso, não apenas por causa de seus méritos, mas por causa de seus deméritos; amam-nos não por causa de suas virtudes, mas apesar de suas fraquezas. O amor de mãe, por exemplo, é exaltado pela poesia e pela prosa. As mães amam seus filhos perseverantemente e sacrificialmente.
Porém, mesmo o amor de pai e da mãe pode falhar. Há pais que abandonam e até sacrificam seus filhos. Não é assim, porém, o amor de Deus. Seu amor por nós é eterno, santificador e sacrificial. Deus nos amou com amor eterno. Ele nos amou e entregou Seu Filho por nós. Ele nos amou quando éramos fracos, ímpios, pecadores e inimigos. Seu amor é mais alto que as nuvens e mais profundo que as regiões abissais dos oceanos.
Mesmo que você tenha vivenciado a dor de ser abandonado pelos seus pais, saiba que o Senhor jamais vai desamparar você. Mesmo que você não tenha recebido o abraço do amor e o beijo do perdão de seus pais, o Senhor acolherá você. O Senhor está com você sempre. Ele cerca você pela frente e na retaguarda. Estende debaixo de você os Seus braços e sobre a sua vida põe a Sua mão.

Extraído do livreto Cada Dia – 21/03/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário