domingo, 29 de março de 2020

O LIVRAMENTO DAS AFLIÇÕES


Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra” (Salmo 34.19).

É impossível alguém passar pela vida sem enfrentar aflições, aliás muitas aflições. Elas fazem parte da nossa vida pelo simples fato de sermos pecadores. O fato de um indivíduo ser convertido a Cristo não o livra das aflições. Aliás, pelo simples fato de ser justo, o homem enfrenta aflições. A Bíblia diz que o mundo nos odeia e nos persegue. O apóstolo Paulo chegou a dizer que todo que quiser viver piedosamente em Cristo será perseguido (2 Timóteo 3.12). Jesus deixou claro para seus discípulos que no mundo teremos aflições (João 16.33).
Nossas aflições decorrem tanto de nossas fraquezas internas como ataques externos. Sofremos pelos nossos pecados e também pela retaliação do mundo. Choramos pelos nossos erros também gememos porque somos atacados como servos do Altíssimo. O que o texto em apreço nos diz é que, apesar de sofrermos variadas aflições, de todas Deus nos livra.
O Senhor não nos deixa sozinhos. Ele vem ao nosso encontro para restaurar, como restaurou Paulo. Ele é o nosso escudo e proteção quando o diabo lança sobre nós seus dardos inflamados. Ele nos livra das aflições, consolando-nos, enxugando nossas lágrimas e nos fortalecendo com sua graça. Mesmo que Ele não remova o espinho de nossa carne, Ele nos aperfeiçoa na fraqueza.

Extraído do livreto Cada Dia – 29/03/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário