terça-feira, 10 de março de 2020

PLENITUDE DE ALEGRIA


     “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delicias perpetuamente” (Salmo 16.11).

Onde está a verdadeira alegria? Onde mora a felicidade? Deus criou o homem para ser feliz. O fim principal do homem é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre. O problema do ser humano não é a busca da felicidade, mas contentar-se com uma felicidade pequena demais, limitada demais, terrena demais. É certo que Deus tem para nós a maior de todas as felicidades, a felicidade de amá-Lo e frui-lo. No banquete de Deus a felicidade é uma iguaria que nunca falta. O salmista diz que é na presença de Deus que existe plenitude de alegria.
O mundo pode oferecer alegrias momentâneas. Bebidas, dinheiro, sexo e fama podem alegrar o coração do homem por um tempo, mas não trazem plenitude de alegria. Somente na presença de Deus é que existe essa felicidade plena. Só à destra de Deus podemos encontrar delicias perpetuamente. A felicidade não está nas dádivas de Deus, mas no próprio Deus das dádivas.
O Senhor é melhor do que seus presentes. Ele mesmo é a fonte da nossa maior e mais duradoura alegria. Quando estamos na presença dEle, desfrutamos de comunhão com Ele e fruindo a doçura de sua graça, é que bebemos dessa fonte inesgotável da felicidade. Você é uma pessoa feliz? Já desfruta da plenitude da alegria? Tome posse, agora mesmo, da alegria de Deus!

Extraído do livreto Cada Dia – 10/03/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário