sábado, 25 de abril de 2020

A SERENIDADE ESPIRITUAL


Descansa no senhor. E espere nEle. (Salmo 37.7).

É necessário pouco para perturbar nossos corações. Até mesmo uma pequena e inesperada dificuldade é suficiente para nos deixar agitados. Os cuidados dessa vida pesam sobre nossos corações, como afirmou o Senhor Jesus (Lucas 21.34).Dificuldades diminuem nossa alegria. Por esse motivo, a Palavra de Deus nos adverte contra as preocupações e nos encoraja a nos livrar de tudo o que nos preocupa: “Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5.7). A preocupação é um fardo que impede o crescimento espiritual e dificulta nosso progresso no caminho da fé. Então, “deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé” (Hebreus 12.1-2). Só é possível desfrutar serenidade de coração confiando em Deus e submetendo-se à Sua vontade como o próprio Senhor Jesus fez.
A paz interior do crente não está relacionada com ser indiferente às suas responsabilidades com relação ao seu trabalho e à sua família. Ela está centrada em confiar fielmente em Deus enquanto passamos pelas circunstâncias da vida dependendo do Senhor e não fazendo nada sem Ele.
Dificuldades, provações e tristezas são fardos naturais para nossos corações, pois o cristão está longe de ser alguém insensível. Ele não é um super homem capaz de desafiar qualquer das dificuldades da vida como se elas não existissem. Mas que serenidade de espírito nós temos, pois sabemos que podemos “alcançar misericórdia e achar graça a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hebreus 4.16).

Extraído do livreto Boa Semente – 25/abr

Nenhum comentário:

Postar um comentário