quinta-feira, 23 de abril de 2020

A SOBERANIA DE DEUS


       “Quem é esse que obscurece o meu conselho com palavras sem conhecimento?” (Jó 38.2).

Depois de tantos discursos, hipóteses e teorias que são levantadas de maneira poética durante todo o livro de Jó, Deus finalmente se pronuncia. E Ele faz isso sem necessariamente trazer a resposta racional que os amigos e o próprio Jó esperavam. Ele simplesmente inicia uma série de perguntas que certamente ficariam sem respostas, simplesmente para que eles entendessem que Deus é Deus e o seu conhecimento não é o nosso conhecimento e a Sua lógica não é a nossa lógica.
Em soberania, Deus age de tal maneira que nossa razão limitada nunca conseguirá explicar. Afinal de contas, não sabemos ao certo determinar nem o que realmente é bom ou ruim para nós. Às vezes experimentamos em nossa vida algo que entendemos ser bom, mas depois percebemos que aquilo trouxe mais problemas do que soluções. Percebemos também que algumas situações de desapontamento, mais tarde se mostram o melhor que poderia ter acontecido.
Talvez você não consiga entender por que algumas coisas estão acontecendo em sua vida, e isso esteja gerando em você insatisfação, angústia ou até mesmo desespero, pois parece que nunca chegarão a um desfecho positivo. Lembre-se que o nosso tempo não é o tempo de Deus e o centro da vontade dEle é o melhor lugar para se estar.

Extraído do livreto Cada Dia – 23/04/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário