quarta-feira, 8 de abril de 2020

A VOZ DA GRATIDÃO


  “Você fala como uma insensata. Aceitaremos o bem dado por Deus, e não o mal? Em tudo isso Jó não pecou com os lábios.” (Jó 2.10).

Ao contrário de sua esposa, que percebia o agir de Deus apenas quando as coisas iam bem, Jó sabia que Deus estava no controle de tudo mesmo nos momentos mais difíceis. Ele também sabia que, mesmo nesses momentos, ele deveria ter um coração agradecido a Deus, pois o Senhor é quem cuida de nós em todas as situações, nos momentos bons e ruins, na fartura e na carência. Ele está conosco, nos guiando e sustentando, independentemente das circunstâncias.
Á exatamente nessa direção que o apóstolo Paulo escreve em suas cartas aos felipenses um dos textos mais citados do Novo Testamento: “Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito ou passando necessidade. Tudo possa naquele que me fortalece”. É comum se enfatizar apenas a parte final de que se pode todas as coisas, mas no princípio aqui levantado diz respeito ao agir de Deus em meio a quaisquer circunstâncias, sejam elas boas ou ruins.
Lembre-se: tenha um coração quebrantado e agradecido a Deus em todas as situações, e em todo o tempo cultive a gratidão em sua vida, em suas atitudes e confie nos bons propósitos dEle para a sua vida. Seja na alegria ou na angústia, no muito ou no pouco, na vitória ou na derrota, Ele é quem lhe fortalece.

Extraído do livreto Cada Dia – 08/04/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário