terça-feira, 7 de abril de 2020

A VOZ DA OCASIÃO


    Então sua mulher lhe disse: “Você ainda mantém a sua integridade? Amaldiçoe a Deus, e morra!” (Jó 2.9).

Vivemos em um momento onde se ligarmos a televisão ou acessarmos a internet facilmente encontramos homens e mulheres que comercializam a fé dizendo que se as pessoas buscarem a Deus, fizerem campanhas, votos ou penitências e ofertarem dinheiro ou objetos de valor, nunca mais terão problemas. Muito pelo contrário, nessa cultura triunfalista que prega a prosperidade, o sinal do bom relacionamento com Deus é que só acontecerão coisas boas e prósperas em sua vida.
Essa filosofia é uma falácia, uma grande mentira. A dor e o sofrimento são uma realidade em nossa vida. A mulher de Jó parecia adotar essa postura triunfalista, pois diante das frustrações, ela não consegue perceber a mão de Deus em todas as bênçãos que ela recebeu dEle ao longo da vida. Então, ela aconselha o marido a amaldiçoar a Deus e morrer.
As aflições não devem ser estranhas à vida do cristão, pelo contrário, são naturais do mundo caído em que vivemos, mas o próprio Jesus nos disse que diante das aflições deveríamos ter bom ânimo, pois Ele venceu o mundo. Que mesmo em meio às adversidades você mantenha a sua fé em Deus e se sinta renovado pela certeza que Ele é por nós. Ele é o farol que nos guia em meio à tormenta.

Extraído do livreto Cada Dia – 07/04/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário