domingo, 5 de abril de 2020

ADORANDO EM TODO TEMPO


     “Ao ouvir isso, Jó levantou-se. Rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se no chão em adoração” (Jó 1.20).

Diante da perda, muitas vezes a nossa tendência é entrar em desespero. Jó, porém, tinha consciência de que Deus estava no controle de todas as coisas e era poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos e que Sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável. Por isso, diante da notícia de que tinha perdido tudo, inclusive a sua maior riqueza que eram seus filhos, Jó ainda assim consegue louvar a Deus, pois tudo o que ele teve, só teve porque Deus o havia dado.
É difícil ter essa postura diante da dor, porém, quando entendemos que Deus nos amou tanto e por esse amor esteve disposto a sacrificar o que Ele tinha também de mais precioso, Seu Filho Jesus Cristo, percebemos que não existe outro lugar para buscar refúgio e refrigério. Nesses momentos compreendemos também que Deus está no controle de todas as coisas e é capaz de nos sustentar mesmo diante da maior dor e da maior adversidade.
Que hoje possa ser um dia especial de gratidão e de adoração em sua vida. Que você possa glorificar a Deus de todo o seu coração. Independentemente das circunstâncias que você esteja vivendo, sejam elas favoráveis ou adversas, que você possa adorá-Lo simplesmente por aquilo que Ele é: Soberano, perfeito reto, justo, Todo-poderoso e Criador de todas as coisas.

Extraído do livreto Cada Dia – 05/04/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário