segunda-feira, 6 de abril de 2020

DEPENDENTE DE DEUS


       “Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor” (Jó 1.21).

Tudo aquilo que temos e somos, recebemos de Deus por conta de Sua imensa bondade, grande graça e infinita misericórdia e não por nosso mérito ou bondade. Quando chegamos a esse mundo não trouxemos nada e, da mesma maneira se dará nossa partida. Aquilo que conquistamos na história só o fizemos graças à boa mão do Todo-poderoso Deus, que esteve inclinada ao nosso favor.
Jó tinha essa plena consciência, mesmo em meio ao momento de profunda crise, perdas, lutas, dor e adversidade. Por isso ele foi capaz de louvar a Deus com sinceridade de coração mesmo que tudo parecesse perdido, mesmo que o caos tivesse se estabelecido e levado tudo aquilo que ele tinha galgado e conquistado ao longo de sua existência.
Talvez você esteja vivendo hoje um momento assim, onde o sentimento do seu coração é o de que você perdeu tudo o que tinha e não existe mais motivo para louvar ou agradecer a Deus. Afinal, tudo deu errado, tudo saiu do seu controle. Mas, lembre-se, tudo o que você já teve, tem e ainda terá, provém da mão misericordiosa dEle e Ele continua sendo o mesmo ontem, hoje e para sempre. Por isso, independentemente do momento, ou da circunstância, louve ao nome do Senhor, pois Ele é poderoso para fazer muito mais do que a nossa razão possa compreender.

Extraído do livreto Cada Dia – 06/04/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário