quarta-feira, 1 de abril de 2020

FAZENDO DEUS SORRIR


        “Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal” (Jó 1.8).

O livro bíblico de Jó conta a história de um homem que com suas atitudes alegrava o coração de Deus. Jó vivia com integridade, bondade, temia a Deus e evitava o mal. Era visto como alguém irrepreensível. Isso não significava que ele era perfeito. Irrepreensível é aquele que tenta fazer o que é certo, mesmo quando é difícil, mas que às vezes erra, porém, quando erra, toma consciência de seu erro, se arrepende e pede perdão e o recebe da parte de Deus e do próximo.
Quando vivemos de maneira irrepreensível fazemos o Senhor se alegrar e sorrir. Como têm sido as suas atitudes no dia a dia? Existe algo que você sabe que é errado mas não consegue deixar de fazer ou pensar? Saiba que Deus pode ajudar você diante de tão grande desafio. Ao escrever aos filipenses, o apóstolo Paulo afirmou que em Cristo Jesus somos feitos puros, irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis que agora brilham como estrelas no universo.
Renda-se no dia de hoje a Jesus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Confie a Ele os seus medos, angústias e temores; confesse seus erros e falhas. Deus é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda a injustiça. Ele pode transformar a sua vida e fazer novas todas as coisas.

Extraído do livreto Cada Dia – 01/04/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário