terça-feira, 28 de abril de 2020

INFINITAMENTE MAIS


    “Quem é esse que obscurece o meu conselho sem conhecimento? Certo é que falei de coisas que eu não entendia...” (Jó 42.3).

Chegando ao final de sua odisseia, Jó consegue agora vislumbrar de fato a soberania e o poder de Deus. Ele pode ligar os pontos de todos os momentos de sua história, os momentos alegres e tristes, as vitórias e as derrotas, a fartura e a miséria, e perceber que ele nunca foi abandonado pelo Criador. Muito pelo contrário, foi o supremo amor de Deus que o manteve vivo mesmo em meio aos maiores dissabores que ele experimentou.
Jó então afirma que os seus questionamentos e dúvidas, e até mesmo as suas perspectivas e tentativas de resposta, versavam sobre aquilo que ele era incapaz de compreender dentro da limitada mente humana. Coisas que eram tão sublimes e maravilhosas que ele não poderia de fato saber.
Talvez essa também seja a sua conclusão no dia de hoje. A ação, o amor e o poder de Deus foram maravilhosos sobre a sua vida que você não conseguia compreender racionalmente o que Ele estava fazendo, para onde Ele estava lhe levando, mas a decisão de descansar e confiar nEle trouxe a você o vislumbre de que Ele pode fazer infinitamente mais do que você poderia sequer almejar. Dessa forma, deixe que Ele o guie, a cada instante e em todo o tempo, e que você possa enfim entender o que Ele quer fazer em você e através de você.

Extraído do livreto Cada Dia – 28/04/20



Nenhum comentário:

Postar um comentário