segunda-feira, 20 de abril de 2020

LUTANDO CONTRA DEUS


     “Ah, se alguém me ouvisse… Que o Todo-Poderoso me responda; que o meu acusador faça a denúncia por escrito.” (Jó 31.35).

Quando nos sentimos fora do controle de nossa vida intentamos lutar contra Deus para, de alguma maneira, se não pudermos vencê-Lo, que ao menos possamos convencê-Lo a fazer as coisas à nossa maneira do jeito que atende os desejos e anseios do nosso próprio coração. Afinal de contas, temos sempre a falsa ilusão de que sabemos aquilo que é melhor para nós e qual o melhor desfecho para cada momento de nossa história.
Jó, em meio à sua angústia, também trava essa batalha. Ele questiona a Deus os seus desígnios, pois como ser humano racional, quer ter uma compreensão lógica a respeito de suas desventuras, quer saber o motivo que o levou a experimentar tempos de tamanha adversidade e angústia. Todavia, essa é uma luta que nunca venceremos, uma vez que os pensamentos e o mover transcendente a nossa capacidade de compreender.
Pode ser que você esteja travando uma batalha contra Deus por não conseguir compreender o seu momento de vida e as adversidades se acumulam em seu caminho. Lembre-se que a paz de Deus excede o entendimento e a razão e pode ser experimentada independentemente das circunstâncias, por isso, em vez de levantar-se contra Ele, renda-se a Ele e experimente do Seu sublime amor.

Extraído do livreto Cada Dia – 20/04/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário