terça-feira, 14 de abril de 2020

NECESSIDADE DE ACEITAÇÃO


        “Mas eu tenho a mesma capacidade de pensar que vocês têm; não sou inferior a vocês. Quem não sabe dessas coisas?” (Jó 12.3).

Jó vive um momento de grande angústia, que se torna ainda mais desesperador diante dos discursos de seus amigos que tentavam encontrar uma razão lógica para toda a quele situação. Como se já não bastasse todo o sofrimento que ele havia passado ao perder tudo o que tinha, por mais que ele explicasse, seus amigos pareciam não acreditar que aquele sofrimento não era consequência de uma vida marcada por injustiça e maldade.
Ele se exalta diante dos amigos, talvez para lembrá-los que algum dia ele também pensava como eles, mas que agora, depois de tudo o que havia vivido e experimentado, percebia que a realidade era bem diferente. Ele queria simplesmente a aceitação de seus amigos. Jó só queria um ombro amigo para chorar e uma mão estendida para o socorrer.
Talvez você se sinta assim hoje, rejeitado por aqueles por quem você têm tanto carinho, talvez se sinta inferior por perceber que os seus planos foram frustrados e de onde você esperava alento recebeu rejeição. Lembre-se que Deus está no controle e se preocupa conosco de maneira integral. Ele há de sustentar o seu coração. O Senhor quer também lhe usar para mostrar interesse e respeito na vida de alguém que sofre só seu redor. Fique atento para perceber o mover de Deus em sua vida. Atente para o que Ele quer fazer em você e através de você.

Extraído do livreto Cada Dia – 14/04/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário