domingo, 12 de abril de 2020

NECESSIDADE DE JUSTIFICAÇÃO


       “Então Jó respondeu: Bem sei que isso é verdade. Mas como pode o mortal ser justo diante de Deus?” (Jó 9.1-2).

Enquanto os seus amigos procuravam explicar o motivo de seu sofrimento como consequência de alguma prática equivocada e maléfica, Jó sabia que em uma coisa eles tinham razão. Ele não era justo em si mesmo, e isso é real, pois a sabedoria bíblica nos ensina que não há um justo sequer, a única possibilidade de sermos feitos justos é através da justificação que o próprio Deus realiza em nós, pelo fato de Jesus Cristo ter morrido na cruz pelos nossos erros e falhas.
Ninguém pode ser considerado justo diante de Deus, pois o padrão de Deus é Ele mesmo, que é a suprema bondade. Porém, nós podemos experimentar essa justificação ao crermos em Jesus Cristo, aquele que convida os cansados e sobrecarregados para que tenham descanso nEle. O Salvador, Jesus Cristo, é quem nos justifica e nos faz filhos de Deus, puros, irrepreensíveis e inculpáveis.
Você já se rendeu total e integralmente a Jesus Cristo? Não confie em sua própria capacidade, não deposite sua esperança na sua suposta bondade. Não acredite em seus méritos, nem mesmo na sua capacidade de seguir ritos religiosos, ou aspectos éticos e morais. Prostre-se diante de Jesus Cristo, o único que é realmente bom e justo e pode justificar você por meio do sangue que derramou na cruz do Calvário.

Extraído do livreto Cada Dia – 12/04/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário