quinta-feira, 16 de abril de 2020

O PODER DE DEUS


        “Mas Ele é Ele! Quem poderá fazer-lhe oposição? Ele faz o que quer.” (Jó 23.13).

Em meio ao desespero, diante da incapacidade de resolver seus próprios problemas e as adversidades que assolam a sua vida, Jó faz uma constatação que muitas vezes não queremos fazer. Ele enfim consegue perceber o quanto nós, seres humanos, meras criaturas, somos insignificantes diante do poder e da glória do Deus poderoso e criador de todas as coisas. Que Ele é Ele, que ninguém pode se opor a Ele e Ele faz o que Ele quiser.
Mas isso não deve gerar em nós angústia, desespero, medo ou preocupação. Afinal de contas, esse Deus poderoso é também reto justo, completamente bom e não nos fará o mal, muito pelo contrário, derrama sobre nós Suas misericórdias todas as manhãs. Faz isso apesar de não merecermos e essa misericórdia é a causa de não sermos consumidos diante do caos que o pecado trouxe à humanidade.
Não perca tempo tentando racionalizar as ações de Deus, tentando encaixá-Lo dentro de Sua própria linha de compreensão e entendimento, colocando-O dentro de uma caixa ou mesmo se voltando contra a Sua vontade. Tão somente creia que esse Deus Todo-Poderoso é também amoroso e quer construir um relacionamento de intimidade conosco, nos trazendo de volta para Ele e provou isso entrando na história na pessoa de Seu Filho Jesus Cristo, aquele que nos redimiu para nos tornar filhos de Deus.

Extraído do livreto Cada Dia – 16/04/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário