sábado, 18 de abril de 2020

OS ATAQUES DE DEUS


       “Tu me apanhas e me levas contra o vento, e me jogas de um lado a outro na tempestade.” (Jó 30.22).

Ao contrário do que muitos acreditam e propagam, o propósito de Deus para a nossa vida não é que vivamos alegres, contentes e felizes, tendo nossos desejos, sonhos, e vontades realizados o tempo inteiro, como se estivéssemos vivendo dentro de uma bolha de proteção e alijados de qualquer tipo de frustração ou experiência negativa. O propósito de Deus para a nossa vida aponta para a maturação. Para experimentarmos muitas vezes enfrentaremos a insegurança e a dor, que são imprescindíveis para o nosso crescimento emocional e espiritual.
Ao falar sobre sua pequenez diante do poder e da gloriosa soberania de Deus, Jó afirma que a sensação dele é como se ele estivesse sendo arremessado contra o vento, jogado constantemente de um lado para outro da tempestade. Essa, muitas vezes, é a nossa sensação, pois estamos acostumados e gostamos de ter o controle total sobre a nossa vida.
Contudo, o melhor lugar para se estar é no centro da verdade de Deus, mesmo que a sensação seja de falta de controle por nossa parte. Temos de entender que o poderoso Criador de todas as coisas é quem tem as rédeas e o leme nas mãos e nos conduz, mesmo em meio à tempestade, na direção de águas calmas e terra firme. Tão somente confie em Deus e o deixe dirigir sua vida. Encontre descanso e abrigo nEle.

Extraído do livreto Cada Dia – 18/04/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário