sexta-feira, 3 de abril de 2020

SOB O ATAQUE DO INIMIGO


       Estende a tua mão e fere tudo o que ele tem, e com certeza ele te amaldiçoará na tua face.” (Jó 1.11).

Uma das maneiras de o sofrimento, que é uma realidade por causa do pecado, chegar até nós é por meio da ação intimidadora do inimigo de nossa alma. Satanás quer tirar o nosso foco do amor paciente e cuidadoso do Criador para conosco e levar-nos a uma rebelião contra Ele. Dessa maneira, algumas adversidades que enfrentamos podem, sim, ter sua origem em aspectos espirituais, como já nos alertava o apóstolo Paulo, que escreveu que nossa luta neste mundo não é contra carne e sangue, mas contra os principados e as potestades.
Jó é atacado sorrateiramente por Satanás, mas algo fantástico que aprendemos neste texto é que não existem duas forças antagônicas, o bem e o mal, se enfrentando, para ver quem é o maior, como um uma perspectiva dualista e maniqueísta. Existe, na verdade, o Deus Todo-poderoso e até mesmo o inimigo de nossa alma não tem poder total para nos abater, pois Deus está acima de todas as coisas.
Ainda que as lutas, tentações e provações se levantem diante de você, lembre-se que Deus é aquele que lhe sustenta, suporta e levanta. Lembre-se que as lutas não são derradeiras, as provas não serão além daquilo que você pode aguentar e que as tentações não são um poder sem limites. Deus está com você em todo tempo!

Extraído do livreto Cada Dia – 03/04/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário