domingo, 26 de abril de 2020

UM CONVITE À CONFIANÇA


     “Elas se agacham, dão à luz os seus filhotes… Seus filhotes crescem… partem, e não voltam mais.” (Jó 39.3-4).

Ainda que da boca para fora possamos sempre dizer que Deus é poderoso e está no controle de todas as coisas, quando somos convidados a confiar plenamente nEle, muitas vezes nos desesperamos, já que os seus pensamentos não são os nossos pensamentos. E o fato de não conseguirmos ler a mente de Deus para entender o que Ele está construindo em nós pode gerar desespero e insegurança.
Ao mostrar para Jó e todos os que estavam à sua volta que Ele de fato tinha as rédeas em suas mãos, estava dirigindo, guiando e sustentando o universo, Deus os questiona sobre os animais do campo, dos quais eles poderiam ter muito, pouca ou nenhuma informação, mas que o Deus poderoso e criador estava no controle de cada detalhe da vida deles também.
Essa mesma observação é feita muito tempo depois pelo próprio Jesus: “Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?” (Mateus 6.26). Confie em Deus cada detalhe de sua vida, lembre-se o quão valoroso você é para Ele. Afinal de contas, Jesus, o próprio Deus encarnado, entrou na história e derramou seu sangue na cruz do Calvário para provar esse amor. Entregue definitivamente o seu caminho ao Senhor, confie nEle e o mais Ele fará.

Extraído do livreto Cada Dia – 26/04/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário