sábado, 25 de abril de 2020

UM CONVITE À INDEPENDÊNCIA


       “Você pode determinar o domínio de Deus sobre a terra?” 
 (Jó 38.33b).

Muitas vezes o desejo do nosso coração é o que nos tornemos nossa própria divindade, nosso próprio objeto de idolatria, soberanos sobre a nossa vida e a nossa história. Porém, quando somos confrontados diante do grande poder de Deus, que sobrepuja até mesmo nossa compreensão e intelecto, e percebemos que não podemos nos equiparar a Ele, somos então convidados a depender total e exclusivamente dEle.
Falamos tanto de independência, que o fato de termos de depender de um ser superior, cujos desígnios e caminhos muitas vezes não conhecemos, pode nos assustar e nos constranger. Contudo, ao nos depararmos com o caráter desse Deus poderoso de quem precisamos depender, podemos descansar e encontrar alívio para a nossa alma. Afinal de contas Ele é totalmente bom e Suas misericórdias, que se renovam a cada manhã, duram para sempre.
Renda-se diante de Deus no dia de hoje e não tenha medo de deixar que Ele esteja no controle de sua vida, pois a vontade dEle é a melhor vontade e o conhecimento que Ele tem sobre você, nem você mesmo nunca terá, pois foi Ele quem criou você e soprou em você o fôlego da vida. Decida entregar o seu caminho a Ele, dependa totalmente dEle e experimente a plenitude de vida que você só encontrará por meio desse relacionamento genuíno e sincero.

Extraído do livreto Cada Dia – 25/04/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário