terça-feira, 26 de maio de 2020

LUGAR DE CORAÇÕES CONVERTIDOS


        “E ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos aos pais...” Malaquias 4.6.

    O versículo final de Malaquias, o último profeta do Antigo Testamento, fala da conversão dos pais aos filhos e da conversão dos filhos aos pais. Essa é a única maneira de a terra não ser ferida com maldição. A Igreja é um reflexo da família. 
A nação só pode ser forte se as famílias que a compõem forem fortes.
     Pais convertidos aos filhos têm tempo para orar por eles e testemunhar de Cristo para eles. Pais convertidos aos filhos, falam dos filhos para Deus e de Deus para os filhos. Eles têm a agenda aberta para ouvir os filhos, exortá-los e encorajá-los. Pais convertidos aos filhos não abrem mão de ver seus filhos convertidos e cheios do Espírito. Pais convertidos aos filhos dedicam o melhor do seu tempo e de seus recursos para verem seus filhos sendo vasos de honra nas mãos do Senhor.
      Mas, como os filhos podem ser convertidos aos seus pais? 
Filhos convertidos aos pais obedecem e honram seus pais. Filhos convertidos aos pais não desperdiçam o legado que receberam deles, antes, pautam sua vida por esses ensinamentos. Filhos convertidos aos seus pais submetem-se a eles no Senhor e cuidam deles na sua velhice. Oh, o lar precisa ser um lugar de relacionamentos saudáveis, de corações inclinados uns aos outros, de amor sem reservas, de cuidado permanente.

Extraído do livreto Cada Dia – 26/05/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário