quinta-feira, 14 de maio de 2020

LUGAR DE CUIDADO


    “Tendo Jesus chegado à casa de Pedro, viu a sogra deste acamada e ardendo em febre...” Mateus 8.14

Pedro foi o grande líder dos discípulos tanto antes de sua queda como depois de sua restauração. Embora tivesse um temperamento explosivo, era homem hospitaleiro e generoso. Empresário de pesca em Cafarnaum, hospedava a sogra em sua casa. Esse é um gesto digno de destaque, sobretudo, porque em nossos dias, a relação genro-sogra parece bastante estressante. A cultura popular faz troça da figura da sogra e esse anedotário acaba se refletindo nos relacionamentos. Feliz é o lar onde os pais, ao ficarem sozinhos e doentes, não são descartados.
Bem-aventurada é a família onde o amor estende suas asas para abrigar aqueles que investiram tempo, dinheiro e saúde para cuidar dos filhos e prepará-los para a vida. Hoje há muitos pais abandonados pelos filhos. Há outros esquecidos nos asilos. Não poucos passam a velhice na solidão sem o cuidado financeiro e emocional dos filhos.
Pedro se ergue como exemplo a ser seguido. Ele não só recebeu sua sogra em sua casa, como também cuidou dela. Quando estava enferma, juntamente com seus condiscípulos, levou Jesus à sua casa para orar por ela e restabelecer-lhe a saúde. Pedro deixa claro que nossa família deve ser lugar de amor prático, serviço abnegado e cuidado amoroso. Você tem cuidado de sua família? Sua casa é um lugar de abrigo para seus pais?

Extraído do livreto Cada Dia – 14/05/20           

Nenhum comentário:

Postar um comentário