quinta-feira, 28 de maio de 2020

LUGAR DE HONRAR OS PAIS


        “Honra a teu pai e a tua mãe (que é o 
primeiro mandamento com promessa)” Efésios 6.2.

Deus instituiu a família e estabeleceu princípios para que ela seja bem-aventurada. Um dos pilares de um lar feliz é a obediência dos filhos aos pais. Filhos rebeldes transtornam a família. A desobediência aos pais é um dos sinais da decadência da sociedade. É claro que obedecer a pai e mãe significa mais do que cumprir suas ordens.
O filho mais velho da conhecida parábola contada por Jesus em Lucas 15, obedecia seu pai, mas não o honrava. Cumpria as suas ordens, mas não tinha com o pai uma deleitosa comunhão. Não vivia, como seu irmão mais novo, longe de casa, entregue às dissoluções, mas também não cultivava uma amizade profunda com o pai.
Os filhos que honram pai e mãe recebem de Deus uma dupla promessa. A primeira é que serão prósperos. Deus mesmo os colocará para frente. Evitarão lugares escorregadios e companhias perigosas. Caminharão por uma estrada aplainada. Usufruirão o melhor desta terra e serão bem-sucedidos na vida.
A segunda promessa é que sua vida será dilatada na terra. Seus dias serão esticados e sua felicidade terá horizontes mais largos. Os filhos que honram os pais não trazem bênçãos apenas para si mesmos, mas tornam-se bênçãos para os pais. Os pais terão nesses filhos todo o seu prazer e isso dará aos pais descanso e paz.

Extraído do livreto Cada Dia – 28/05/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário