sexta-feira, 8 de maio de 2020

LUGAR DE OBEDIÊNCIA


      “... José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo” Mateus 1.20.

José estava comprometido com Maria quando esta foi visitada pelo anjo Gabriel. Este anunciou a ela que o Espírito Santo desceria sobre ela e conceberia e daria à luz ao Filho do Altíssimo. Ao perceber que Maria estava grávida, José sendo justo, e não querendo infamá-la, resolveu deixá-la secretamente. Foi então que um anjo apareceu-lhe, dizendo que não deveria ficar com medo de receber Maria, porque o que nela havia sido gerado era obra do Espírito Santo. José não questiona. Obedece prontamente e recebe Maria.
Em obediência ao decreto do imperador César Augusto, José vai a Belém e ali Jesus nasce para cumprir a profecia de que ele deveria nascer em Belém, a cidade de Davi. Mais tarde, Herodes quer matar Jesus e José recebe a ordem para fugir com o menino e sua mãe para o Egito e José novamente obedece sem vacilar. Depois que Herodes morreu, o anjo diz a José para retornar para Israel e ele, sem questionar, obedece imediatamente.
Ao chegar na Judeia e sabendo que Arquelau, filho de Herodes, governava a Judeia, foi advertido a não fixar residência ali e ele então, mais uma vez obedece e vai com Jesus para Nazaré, a fim de cumprir o que disseram os profetas, que ele seria chamado Nazareno. José está sempre obedecendo. Nosso lar deve ser um lugar de obediência a Deus.

Extraído do livreto Cada Dia – 08/05/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário