quarta-feira, 6 de maio de 2020

LUGAR DE ORAÇÃO


    “..chamava Jó a seus filhos e os santificava[...]oferecia holocaustos[...]de todos eles[...]assim o fazia Jó continuamente” Jó 1.5

Nosso lar precisa ser um lugar de oração. Pela oração conectamos o altar da terra com o trono do céu, a fraqueza humana com a onipotência divina. Jó foi um homem piedoso e rico, aliás, o mais piedoso e o mais rico de sua geração. Mesmo tendo uma agenda concorrida, encontrava o melhor do seu tempo para interceder pelos seus filhos. Não se contentava em dar o melhor da terra para os filhos; provia-os do melhor do céu. Não apenas falava de Deus para seus filhos, mas, sobretudo, falava de seus filhos para Deus.
Jó era um pai intercessor. Influenciava seus filhos mais pelo exemplo do que pelas palavras. Oh, como os pais precisam rever sua agenda e buscar tempo para orar pelos filhos. Nossa casa precisa ser um altar onde o fogo da devoção a Deus jamais deixe de arder. Nossos filhos precisam ser mais impactados pela nossa vida de oração do que pelo nosso discurso religioso. Nossos filhos precisam nos ver mais de joelhos diante de Deus do que de pé, lutando com os homens.
Mesmo Jó tendo passado pelo deserto da prova, Deus restaurou sua sorte e devolveu-lhe em dobro tudo quanto antes possuíra. Jó é mais do que um patriarca que viveu num passado distante; é um exemplo para os pais dos nossos dias. Ele nos ensina que nosso lar deve ser um lugar de oração.

Extraído do livreto Cada Dia – 06/05/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário