quinta-feira, 21 de maio de 2020

LUGAR DE SE ALEGRAR COM OS NETOS


Veja os filhos de teus filhos.
 Paz sobre Israel!” Salmo 128.6.

A família é o palco onde acontece o drama da vida. Jovens deixam pai e mãe e se unem, em casamento, para formar um novo núcleo familiar. Nesse cenário de amor e vida, filhos nascem, crescem e saem de casa para se casar e ter filhos.
Os pais contemplam sua descendência crescendo e se multiplicando na terra. É a chegada dos netos. Esses são como a sobremesa da vida. São filhos com açúcar.
Os avós reacendem a esperança quando os pegam no colo. Mais maduros e experientes, com mais tempo e recursos, os avós dedicam aos netos o que não conseguiram dar aos filhos. Os netos são a coroa dos avós e os avós são o retrato mais eloquente da amabilidade que os netos conhecem. Na família, enquanto os avós caminham para o ocaso da vida, os netos despontam como um belo amanhecer. Enquanto a sombra da noite cai sobre os avós, os netos surgem no horizonte espargindo sua luz.
Oh, que mistério bendito é a família! Nesse reduto da vida, a velhice e a infância se abraçam. Nesse jardim de flores perfumadas, quando os passos se tornam lentos nas pernas dos avós, a celeridade ganha ímpeto nos pés dos netos. A família é uma antessala do céu, um paraíso na terra, onde as futuras gerações são forjadas para conhecerem a Deus e colocarem nele a sua confiança.

Extraído do livreto Cada Dia – 21/05/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário