segunda-feira, 11 de maio de 2020

LUGAR DE SUPERAÇÃO


         “Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos [...] Jabez invocou o Deus de Israel...” 1 Crônicas 4.9,10

Jabez foi mais ilustre que seus irmãos. E por quê? Porque ele não se conformou com o caos. Ele reagiu aos dramas da vida. Ao receber o nome de Jabez foi carimbado como o causador do sofrimento de sua mãe. Carregaria esse peso para o resto da vida. Sentiria esse chicote da culpa atormentando-o sem cessar. Parecia que seu destino era sofrer. Mas, esse homem inconformou-se com a tragédia e tomou cinco atitudes.
Primeira, ele buscou a Deus. Ele clamou aos céus. Ele orou pedindo a Deus para mudar a sua sorte. Segunda, ele pediu a bênção de Deus. Reconheceu que só Deus é abençoador e não hesitou em pedir a ele sua bênção. Terceira, ele pediu para Deus alargar suas fronteiras. Estava disposto a ir mais além. Não queria ficar prisioneiro dos estreitos limites que lhe foram impostos.
Quarta, ele pediu a presença de Deus com ele. De nada adiantará a bênção sem o abençoador. O doador é mais importante do que suas dádivas. A maior necessidade do homem não é das bênçãos de Deus, mas do Deus das bênçãos. Finalmente, ele pediu a proteção de Deus e o livramento das aflições. Estava plenamente certo de que não poderia dar uma guinada em sua história sem a proteção divina. O resultado? Deus ouviu a sua oração e atendeu-lhe os pedidos! O lar deve ser lugar de superação!

Extraído do livreto Cada Dia – 11/05/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário