terça-feira, 19 de maio de 2020

LUGAR DE TRABALHO E DESFRUTE


      “Do trabalho de tuas mãos comerás,
feliz serás, e tudo te irá bem” Salmo 128.2.

O Salmo 127 nos alerta a não fazermos do trabalho um fim em si mesmo. Deus vem antes das coisas. De nada adianta levantar cedo, comer apressadamente e ir dormir tarde se Deus não ocupar o primeiro lugar em nossa vida. Agora, o Salmo 128 diz que o homem que teme ao Senhor é feliz porque come do fruto do seu trabalho e desfruta do resultado de seu labor. Os bens materiais são uma bênção se vierem na ordem certa. Não podem ocupar o lugar de Deus nem da família.
h, como precisamos aprender a buscar as primeiras coisas primeiro! Oh, como é importante entender que prosperidade não é riqueza sem Deus, mas contentamento pelo fruto do trabalho honrado. A felicidade de um lar não está no muito que possui, mas na intensidade como se relaciona. Um homem é feliz não porque acumula muito para si, mas porque usufrui o fruto de seu labor no doce convívio com a família.
A família feliz não é a que se rende à preguiça, mas a que trabalha com esmero. O lar abençoado não é o que explora o próximo com ganhos ilícitos, mas aquele cujos membros confiam no Senhor e trabalham com integridade. Um prato de hortaliças onde há paz tem mais sabor do que um banquete cheio de intrigas. Uma consciência limpa é o travesseiro mais macio e o contentamento em Deus é a cama mais confortável.
Extraído do livreto Cada Dia – 19/05/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário