quarta-feira, 27 de maio de 2020

O LUGAR DE ELOGIOS SINCEROS




...seu marido a louva dizendo: Muitas mulheres 
procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas” Provérbios 31.28,29.

Um elogio sincero vale mais do que mil críticas. Palavras amáveis são terapêuticas. A resposta branda desvia o furor. Nossas palavras precisam ser verdadeiras e carregadas de amor. Precisam ser oportunas e trazer edificação. Precisam transmitir graça aos que a ouvem e tornar a vida mais prazerosa. 
Provérbios 31 traz o retrato da mulher virtuosa. Essa mulher tem um relacionamento certo com o marido, com os filhos, consigo mesma, com o próximo, com sua casa, com suas lides fora de casa e, sobretudo, com Deus.
Essa mulher é elogiada pelo marido, pois ele a destaca dentre as demais, dizendo que há muitas mulheres virtuosas, mas a sua, a todas excede. Essa mulher é elogiada pelos filhos, que se levantam e a chamam de ditosa, muito feliz. Essa mulher é elogiada pelas suas obras, pois tudo o que fez, fez com excelência e com a motivação certa. Essa mulher é elogiada por Deus, pois muito embora cuidasse de seu corpo e de seu vestuário, entendia que não era sua beleza física que a distinguia, mas o temor do Senhor.
Por que essa mulher foi elogiada? Porque ela semeou amor e amizade. Quem planta bondade, colhe afeto. Quem planta amizade, colhe companheirismo. Quem planta generosidade, colhe socorro. Quem planta temor de Deus, colhe o sorriso aprovador do Pai.

Extraído do livreto Cada Dia – 27/05/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário