sexta-feira, 15 de maio de 2020

VOCÊ TEM MEDO DA LUZ?


        A luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. (João 3.19-21).

Em seu ensaio “Exigências para o retorno da liberdade de pensamento” o filósofo J. C. Fichte desafio os príncipes da Europa a “ouvirem a voz da verdade!… Vocês desejam se esconder dela porque temem a luz? O que vocês tem a temer, se possuem um coração puro?”.
Não são apenas príncipes ou criminosos que têm medo da luz. Basicamente todos têm, na proporção em que vivem vidas separadas de Deus. Esse fato provou-se verdadeiro quando Jesus Cristo veio para este mundo e disse: “Eu Sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas” (João 12.46).
Sua vinda nos força a tomar uma decisão: Nós queremos continuar em nossos pecados, ou confessá-los diante de Deus, de tal modo que sejamos libertos dos mesmos? “Deus… enviou Seu Filho para propiciação pelos nossos pecados” (1 João 4.10). Desse modo, nós podemos ter certeza que: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1.9).
Dessa forma, nós obteremos um coração puro e não precisamos mais temer a luz de Deus. Fichte falou dum coração puro e da falta de medo, mas nós só podemos obter essas coisas por meio da fé em Cristo, o Filho de Deus, e não por meio da filosofia.

Extraído do livreto Boa Semente – 15/mai

Nenhum comentário:

Postar um comentário