segunda-feira, 1 de junho de 2020

A ALEGRIA DA SUBMISSÃO A DEUS


     “A luz difunde-se para o justo e a
 alegria, para os retos de coração” Salmo 97.11.

Obedecer significa submeter-se à vontade e à orientação de alguém. Está implícito, portanto, que vontade e decisão próprias cedem seu lugar. Para muitos isso não parece nada bom. Muito menos parece ser motivo de alegria. Somos, por natureza, egocentrados e não gostamos de sair desse lugar. E sobre obedecer ao Senhor? Deus promete perfeita alegria, para todo aquele que se submete à sua vontade. Ainda lhes parece difícil?
Creiam, Deus não falha em suas promessas e ele nos exorta a romper com o conceito egocêntrico do mundo para experimentar as suas maravilhas. Eis a ordem divina! “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2).
Quando obedecer ao Senhor for tudo que buscarmos, viveremos o sobrenatural. De nada sentiremos falta! Mesmo que haja tempestades, Deus nos susterá com sua forte mão. Há no Senhor suficiente provisão para cada necessidade de um filho seu. Clareia-se a razão da alegria que segue os que obedecem ao Senhor. Ele é Deus e fará com que todas as coisas cooperem para o nosso bem (Rm 8.28). Entreguem ao Senhor o coração e experimentem, pelo caminho da vida, a alegria indizível que só ele pode dar.

Extraído do livreto Cada Dia – 01/06/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário