quarta-feira, 17 de junho de 2020

A SABEDORIA DO ALTO!


      “Os sábios resplandecerão como o fulgor do firmamento e os que conduzirem muitos à justiça brilharão como as estrelas...” Daniel 12.3.

Pedimos muitas coisas a Deus. A Bíblia nos ensina que podemos e devemos agir assim. Deus se agrada que levemos a ele nossas súplicas, reconhecendo nossa dependência. Dele vem a nossa suficiência (Fp 4.6). Ele é a fonte de toda boa dádiva (Tg 1.17). Precisamos, para o nosso próprio bem, viver em constante oração. Li essa frase impactante: “Ore como se a sua vida dependesse disto. Porque ela depende.”
Sem oração não passamos de mortos-vivos, zumbis perambulantes e perdidos. A oração é o oxigênio do cristão verdadeiro. De tudo o que suplicamos a Deus há uma joia de maior valor pela qual devemos clamar. Ela é a sabedoria. 
A sabedoria verdadeira não se conquista com esforços mentais ou com grande instrução. O homem verdadeiramente sábio é aquele que teme a Deus. “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência” (Pv 9.10).
Busquemos incessantemente a sabedoria que vem do 
Senhor. Assim, resplandecerá a sua luz em nós e através de nós. 
A fascinante notícia é que seremos abundantemente atendidos em nosso clamor! Eis a promessa do Altíssimo: “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida”(Tg1.5).
Extraído do livreto Cada Dia – 17/06/120

Nenhum comentário:

Postar um comentário