terça-feira, 16 de junho de 2020

AME AO SENHOR


Vós que amais o Senhor, 
detestai o mal...” Salmo 97.10.

Há lugar para ódio no coração do verdadeiro cristão. Sim, um único e necessário lugar. Se amamos a Deus, precisamos odiar o mal. Um coração entregue a Deus deve pulsar como o dele, amando o que ele ama e odiando o que lhe provoca a ira. A Bíblia fala sobre a ira santa do Senhor. “Porque eu, o 
Senhor, amo a justiça e odeio o roubo e toda maldade” (Is 61.8).
Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos” 
(Pv 6.16-19). Não é difícil sermos gratos a Deus. O sol brilha e a chuva cai sobre todos. Só um coração duro não reconhece que ele é bom.
Amar a Deus, no entanto, vai muito além de ser grato por suas bênçãos. Amar a Deus implica em obedecer aos seus princípios e odiar o mal. Não há lugar para acomodação ou ajustes. Devemos exaltar a Deus e nos abster de toda forma de mal. “Que Deus, que nos dá a paz, faça com que vocês sejam completamente dedicados a ele. E que ele conserve o espírito, a alma e o corpo de vocês livres de toda mancha, para o dia em que vier o nosso Senhor Jesus Cristo”(1 Ts 5.23).

Extraído do livreto Cada Dia – 16/06/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário