quarta-feira, 3 de junho de 2020

DESCANSO EM DEUS


    “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos..” Lamentações 3.22,

O pai diz ao filho que insiste em não lhe atender: “Filho, me obedeça ou vai sofrer as consequências.” Responde a criança: “Consequências não, papai!” Concordo com o garoto! Consequências podem ser terríveis. Se cada vez que desobedecemos ao Senhor, por exemplo, ele nos fizesse arcar com as consequências, seríamos, de fato, consumidos. Toda a suficiência de Deus está garantida em suas promessas. Ele jamais falha.
Falhamos nós em não confiar no Senhor. Sofremos, então, as consequências da nossa falta de fé. Infelizmente damos lugar à angústia e à preocupação que nos laceram a alma. Deus ministrou ao meu coração, sobre confiar nele, através de uma menininha que desfrutava tranquila da viagem, enquanto eu me assustava a cada balanço da aeronave. Nova viagem. Lição aprendida, certo? Não. Nova viagem, nova ansiedade.
Se Deus não renovasse as suas misericórdias sobre a nossa vida, eu estaria consumida. Mas ele é benigno e sempre nos dá uma nova oportunidade. Ele fez isso por mim. Dessa vez, reforçando a lição, ele usou duas menininhas. As bebês dormiam profundamente no colo de seus pais, enquanto o avião passava por turbulências. Quando me assustava, olhava para elas e ouvia a doce voz do meu Senhor: “Sou teu Pai e te sustento com a minha forte mão” (Is 41.10).

Extraído do livreto Cada Dia – 03/06/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário