segunda-feira, 22 de junho de 2020

E LOUVORES, A TI SENHOR!


       “Louvar-te-ei, Senhor, de todo o meu coração;
contarei todas as tuas maravilhas.” Salmo 9.1.

Somos muito propensos a expressar nossas queixas. Temos também muito mais empatia pelo lamento do que pelo júbilo. Maior é o ibope da tragédia do que da notícia alvissareira! Os jornais e noticiários comprovam essa triste verdade. Há nessa realidade muito mais do que um desequilíbrio de valor. Há pecado. Precisamos vigiar para não incorrer nele. Celebrar as boas novas, tributar louvores a Deus.
Li esse trecho no devocional do pastor batista Charles Spurgeon e fui impactada por ele. “O Senhor tem sido gracioso para você, inclinando os ouvidos à voz do seu clamor? Então, louve-o enquanto você viver. Ficar em silêncio a respeito das misericórdias de Deus significa incorrer no erro de ingratidão.” Convido-os, então, para que com espírito jubilante, tributemos glórias e louvores a Deus pelo que ele tem feito.
Quão precioso é saber que em todo tempo o Senhor está conosco (Mc 28.20). Que ele nos sustenta com a sua misericórdia (Lm 3.22) e ouve nossas orações (Jr 33.3). Que ele faz com que tudo coopere para nosso bem (Rm 8.28). Pai de amor, dá-nos um coração transbordante de gratidão. Que a nossa boca se abra para proclamar a tua bondade e misericórdia! “Alegrar-me-ei e exultarei em ti; ao teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores (Sl 9.1,2). Glórias e aleluias!

Extraído do livreto Cada Dia – 22/06/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário