segunda-feira, 8 de junho de 2020

EDIFICANDO UNS AOS OUTROS


      Quando vos ajuntais, cada um de vós tem Salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação. (1 Coríntios 14.26).

No começo da era cristã os crentes perseveraram na doutrina dos apóstolos (Atos 2.42). Aqueles servos especiais e fiéis ao Senhor há muito se encontram com Ele. No entanto, ainda é possível perseverar na doutrina deles. Como isso pode ser feito? Retendo firme a doutrina que Deus registrou nas Escrituras do Novo Testamento.
Isso não irá acontecer apenas por meio de nossa leitura pessoal da Bíblia para nutrir e fortalecer nossa vida de fé. Também é importante para nós aderirmos ao todo da doutrina ensinada. Nós fazemos isso quando nos reunimos para ministrar a Palavra de Deus. Acerca desse tipo de ajuntamento o apóstolo escreveu o seguinte, para os coríntios: “Faça-se tudo para edificação”. Isso é necessário para os crentes de todos os tempos. Onde mais poderíamos obter a força para uma vida temente a Deus e para vencer as dificuldades que temos no mundo, se não formos constantemente fortalecidos e edificados pelo Espírito Santo? Tal edificação tem sua fonte na Palavra escrita de Deus. “A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus” (Romanos 10.17).
Todo mistério precisa, portanto, estar baseado em textos bíblicos. Além disso, tudo o que é dito em tais reuniões de crentes, como ministração ou estudo bíblico, deve ter o intuito de edificar a igreja. Qualquer coisa que não serve a esse propósito é melhor que não seja falada.

Extraído do livreto Boa Semente – 07/jun

Nenhum comentário:

Postar um comentário