sábado, 27 de junho de 2020

EM PAZ, NO COLO DO PAI

           “..fiz calar e sossegar a minha alma; como criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe,...” Salmo 131.2.

Feliz é o homem que, pela fé, encontrou descanso no Senhor e pode afirmar honestamente: “Estou satisfeito e tranquilo. O meu coração está calmo dentro de mim.” O que mais temos notícias hoje em dia é de uma realidade avessa a essa graciosa afirmação. Estamos perdidos, infelizes, insatisfeitos e enfurecidos. Vivemos em um campo de guerra! Somos hostis e ferimos uns aos outros. Malignidade traduzida em assassinatos e suicídios viraram notícias correntes.
Adoecemos por falta de amor. Temos muita religiosidade, muita aparência de devoção, mas estamos vazios de Deus. Nascemos do Senhor, fomos criados com o propósito de viver com ele e para ele. Como seremos felizes longe dele? 
O choro do bebê faminto cessa assim que ele é colocado no seio de sua mãe. Assim também, todo pranto, medo, angústia e insatisfação do homem encontram o fim em Deus.
Só na presença do nosso Pai somos plenamente satisfeitos. Só nele há cura para todo mal. Só ele tem a paz que não depende das circunstâncias para oferecer. Em buscar a Deus de toda alma e coração; amá-lo sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, consiste a razão maior da nossa vida. Portanto, carecemos de Ti, Senhor! Enche o nosso coração da tua presença. Pedimos em nome de Jesus.
Extraído do livreto Cada Dia – 27/06/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário