sexta-feira, 5 de junho de 2020

FOME DE DEUS


..Abre bem a boca, e ta encherei” Salmo 81.10.

É possível um faminto cerrar a boca diante de um bocado de comida? Absolutamente não. A fome é urgente. Dói até ser saciada. No ninho, indefesos e incapazes de prover o seu sustento, filhotinhos de aves escancaram os bicos, desesperados, à espera do alimento que a mãe trará. Deus, quando olha para nós, vê o quanto somos necessitados e famintos. Estamos sujeitos à mórbida desnutrição. Se não nos falta comida à mesa, do que estamos falando? Da desnutrição da alma.
Mesmo se bem alimentado, o corpo um dia perecerá. A alma é eterna e tantas vezes não a alimentamos. Cambaleamos, então, espiritualmente cadavéricos. Não é essa a vida que Deus tem para nós. Ele preparou um banquete para que nos fartemos. Temos a santa palavra para nos alimentar. À mesa do Senhor há abundante e infinita provisão. Temos Jesus, o Pão da Vida!
A exemplo dos filhotinhos de aves no ninho precisamos, desesperadamente, clamar pelo Pão da Vida. Temos da parte de Deus a promessa de que se abrirmos bem a boca, ele a encherá. Creiam, não há nada que eu e vocês precisemos mais do que buscar a perfeita nutrição do pão que desceu dos céus e beber da água da fonte da vida. Agradecemos, Pai, por nos acolher em nossa fraqueza e se dispor a nos fartar de vida abundante! Louvamos teu nome para sempre. Amém!

Extraído do livreto Cada Dia – 05/06/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário