domingo, 7 de junho de 2020

GRATOS


    “..grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso, estamos alegres.” Salmo 126.3.

Você pode declamar esse versículo e se sentir inundado de satisfação e louvor? Não? O seu coração não está exultante pelo que Deus tem feito na sua vida? Você tem passado por lutas e não consegue, no momento, sentir o sopro fresco da gratidão? Às vezes, os vales são mesmo bastante profundos e não é fácil enxergar o brilho do sol. São tempos umedecidos por lágrimas. Também é verdade, no entanto, que o sol sempre esteve lá, brilhando e aquecendo a Terra.
A preocupação com o futuro tem roubado nosso fôlego? Densa névoa nos envolve? É preciso soprar as cinzas que nos sufocam e fazer reacender o braseiro da gratidão. Tenho uma sugestão prática. Observem um álbum de fotografias e vejam o que ele conta. Sei que você verá registros da graça de Deus. Algumas fotos os farão sorrir. Outras, umedecerão os olhos.
Deus, porém, estava lá. Em tempos de paz ou de dor, na abundância e na escassez, na saúde e na enfermidade; Deus estava, está e estará cuidando dos seus. Eis o maior e imutável motivo para hoje exultarmos de alegria. Nunca estivemos e nunca estaremos sós! O Deus dos exércitos está conosco e trabalha para que todas as coisas cooperem para o nosso bem. Que a fidelidade de Deus encha nossa vida de sincera e exultante gratidão. Ele é bom sempre.

Extraído do livreto Cada Dia – 07/06/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário