sexta-feira, 12 de junho de 2020

PERFEITA ASSEPSIA PELO SANGUE!


      “[...] e o sangue de Jesus, seu Filho,
 nos purifica de todo pecado.” 1 João 1.7.

Depois de uma semana latejando, naquela manhã, não doeu. Acordei e não senti mais o pulsar dolorido que requeria minha primeira atenção. Um pequeno machucado fez meu coração pulsar em outro lugar do corpo. No dia anterior, com boa dose de coragem, apertei forte o local inflamado até expulsar a causa do meu penar. Assepsia feita e, como consequência, o alívio da cura. Meu coração voltou a pulsar no peito.
Esse incidente tão banal me fez pensar em algo muito mais importante e profundo: as nossas dores da alma. Será que não temos alguma inflamação no coração? Mágoa, falta de perdão, pecados não confessados, por exemplo, são sérios agentes infecciosos. Então, uma terrível e incômoda dor, inacessível a qualquer fármaco, lateja dia a dia em nosso coração, minando a alegria de viver. Qual o remédio?
Entregue a Deus a sua dor e ele o curará! Jesus Cristo é a assepsia perfeita para todo o mal de nossa alma. Precisamos confessar os pecados a Deus e liberar perdão a quem nos ofendeu. Precisamos aceitar o perdão para os nossos próprios pecados. Pelas pisaduras de Jesus, o Médico dos médicos, nós fomos sarados. Que o precioso sangue de Jesus, vertido para nossa salvação, nos limpe de todo mal. Assim, desfrutaremos da perfeita paz que só ele pode nos dar.

Extraído do livreto Cada Dia – 12/06/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário