sábado, 4 de julho de 2020

A FONTE DA VIDA

         Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto as águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano da sequidão não se preocupa, nem deixa de dar fruto. (Jeremias 17.7-8).

Após um longo período de seca, umas poucas árvores no jardim formavam uma imagem patética. Entretanto, alguns metros adiante, num terreno um pouco mais baixo, aparecia um firme salgueiro verde, o qual, obviamente, não tinha sofrido com a seca. Qual era seu segredo? A árvore tinha crescido próxima de um veio subterrâneo de água, no qual suas raízes haviam bebido abundantemente. Desse modo a árvore preservava sua vida.
Para todos aqueles que constantemente sentem esse desejo, que nada sobre a terra pode saciar, Jesus Cristo apresenta um amigável convite: “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba” (João 7.37).
A Bíblia nos mostra a forma correta de obter essa 'ÁGUA”, que é essencial para a alegria verdadeira. Cristo sacrificou sua vida na cruz do Calvário, de modo que nós podemos receber dEle essa água da vida eterna. “Aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede” (João 4.14).
Todos estão convidados a saciarem a sede nesse manancial espiritual. O mesmo está próximo de cada um de nós, é gratuito e inesgotável.

Extraído do livreto Boa Semente – 04/jul

Nenhum comentário:

Postar um comentário