domingo, 26 de julho de 2020

A PRESENÇA DE DEUS


Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar” Êxodo 33.15.

O pecado é o maior de todos os males, porque nos priva da maior de todas as bênçãos, a presença de Deus. Em virtude da rebelião de Israel, esquecendo-se de Deus, para prostrar-se diante de um bezerro de ouro, o Senhor disse a Moisés que não iria com eles, muito embora tenha prometido enviar o Anjo adiante deles, lançar fora seus inimigos e introduzi-los na Terra Prometida (Ex 33.1-3). Diante disso, o povo chorou e não usou mais seus enfeites.

Moisés mais uma vez colocou-se em favor do povo, armando a tenda fora do arraial, e indo para lá buscar o Senhor. Uma vez Moisés dentro da tenda, descia a coluna de nuvem e punha-se à porta da tenda; e o Senhor falava com Moisés. 
O povo, vendo o exemplo de seu líder, também adorava a Deus, cada um em sua tenda. Deus falava com Moisés face a face. Deus ouviu a oração de Moisés e disse: “A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso”. (Ex 33.14).

A resposta de Moisés foi clara: “Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar. Pois como se há de saber que achamos graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Não é, porventura, em andares conosco...?” (Ex 33.15,16) A maior necessidade de nossa vida não é das bênçãos de Deus, mas da presença de Deus.

                   Extraído do livreto Cada Dia – 26/07/20


Nenhum comentário:

Postar um comentário